sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Châteaux de la Loire - FRANÇA

Château de Chaumont sur Loire - Loir et Cher, França

O primeiro château-fort neste site entre Blois e Amboise foi uma fortaleza primitiva construída por Eudes II, conde de Blois, no século 10 com a finalidade de proteger Blois dos ataques de seu feudais rivais, os condes de Anjou. Em seu nome o Norman Gelduin recebeu, melhorou e segurou-a como sua. Sua sobrinha-neta Denise de Fougère, tendo casado com Sulpice d'Amboise, passou o castelo da família em Amboise durante cinco séculos. O castelo foi queimada até o chão em 1465, de acordo com ordens de Louis XI e mais tarde foi reconstruída por Charles I d'Amboise 1465-1475 e depois terminou por seu filho, Charles II d'Amboise de Chaumont 1498-1510, com a ajuda de seu tio, o cardeal Georges d'Amboise, algumas características do Renascimento foram para ser visto em edifícios que mantiveram a sua aparência medieval.

O Château de Chaumont foi comprado por Catarina de Médici em 1560, um ano depois de seu falecido marido Henry II. Lá, ela entretido numerosos astrólogos, entre eles Nostradamus. Em 1559 ela forçou Diane de Poitiers, amante de seu falecido marido a longo prazo, para trocar o Château de Chenonceau pelo Château de Chaumont. Diane de Poitiers viveu apenas em Chaumont por um tempo curto.

Em 1594, com a morte de neta de Diane Charlotte de la Marck, o castelo passou para seu marido, o visconde de Turenne, que a vendeu a um imposto agricultor Largentier, que enriqueceram na coleta do imposto sobre o sal chamado o gabelle. Largentier acabou sendo preso por peculato, o castelo e o título de sieur de Chaumont passou para uma família originária de Lucca, que possuía até 1667, quando passou por conexões familiares com o Ruffignac de senhores.

O Beauvilliers duque de comprou o castelo em 1699, modernizou alguns de seus interiores e decorou-a com grandeza suficiente para abrigar o duque d'Anjou em seu caminho para se tornar rei da Espanha em 1700. Seu herdeiro eventual foi forçado a vender Chaumont para pagar suas dívidas a um maître des requetés ordinaire de Louis XV, Monsieur Bertin, que demoliu a ala norte construída por Charles II d'Amboise e do Cardeal d'Amboise, para abrir a casa para o vista rio na moda moderna.

Em 1750, Jacques-Donatien Le Ray comprou o castelo como uma casa de campo onde estabeleceu uma fábrica de cerâmica e vidreira. Ele foi considerado o "Pai da Revolução Americana" francês porque ele amava os Estados Unidos. Benjamin Franklin nunca foi um dos convidados no castelo. Seu neto, Templo, foi. No entanto, em 1789, o novo revolucionário francês Governo apreendeu bens no Le Ray, incluindo sua amada Château de Chaumont.

Madame de Staël mais tarde adquiriu o castelo em 1810. O conde d'Aramon comprou o castelo negligenciado em 1833, empreendeu uma extensa remodelação sob o arquiteto Jules Potier de la Morandière de Blois, que mais tarde foi inspector das obras no castelo de Blois; M. d'Aramon instalado um museu de artes medievais no "Tour de Catherine de Médicis".

Em 1851 o "Chaumont suite" de early-16 do final do século tapeçarias gótico, com temas da vida courntry emblemmatic do triunfo da Eternidade, intimamente associada com Chaumont e agora no Museu de Arte de Cleveland, ainda estava pendurado na "Chambre de Catherine de Médicis"; as tapeçarias tinha sido cortado e remendado para atender a sala Marie-Charlotte Say, herdeira da fortuna de açúcar Say, Chaumont adquiridos em 1875. Mais tarde naquele ano, ela se casou com Amédée de Broglie, que encomendou os estábulos de luxo em 1877, segundo desenhos de Paul-Ernest Sanson, ainda restaurou o castelo sob a direção de Sanson e replantadas no parque envolvente na moda paisagem naturalista Inglês.

O castelo foi classificado como Monumento historique desde 1840 pelo Ministério da Cultura francês. Em 1938 o governo assumiu a propriedade. O Château de Chaumont é atualmente um museu e todos os anos acolhe um Festival Jardim de Abril a Outubro, onde designers contemporâneos jardim mostrar seu trabalho em um jardim de estilo Inglês.

Na região de Loire está localizado além do histórico do Chateau Chaumont Sur Loire, também os Chambord, Deux, Menars, St. Denis, Blois, Chenonceau, entre outros de menor porte.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared