quarta-feira, 6 de abril de 2011

California - Napa (represa Monticello) e Virginia - Charlottesville (Monticello)

Condado de Napa é um município localizado ao norte de San Francisco Bay. Area no estado dos EUA da Califórnia. É coincidente com o Napa, Califórnia, área estatística metropolitana. A partir de 2010, a população é de 136.484. A sede do condado é Napa. Napa County foi um dos condados da Califórnia original, criado em 1850 no momento do Estado. Partes do território do concelho foram dadas ao Condado de Lake, em 1861.

A palavra napa é de nativos americanos derivação e foi por diversas vezes traduzido como "urso-pardo", "casa pátria" e "pescar". Das muitas explicações do nome de origem, a mais plausível parece ser que é derivado do Patwin palavra napo significado casa, apesar de moradores locais, muitas vezes citam uma lenda urbana que dá a tradução como "você sempre vai voltar ". Condado de Napa, uma vez que o produtor de muitas culturas diferentes, é hoje conhecida por sua indústria do vinho, passando na década de 1960 para o primeiro posto de vinho de regiões com França, Itália e Espanha. Nesta região está localizado o+ "Monticello Dam"




Este inquietante escoadouro, conhecido pelos americanos como "Glory Hole" (algo como Buraco da Glória), tem 22 metros de diâmetro e foi construído junto com a represa entre os anos de 1953 e 1957. A boca do sumidouro eleva-se até a altura em que o nível da água começaria a ser perigoso, de modo que quando este limite é ultrapassado, o líquido excedente sai por seu interior.

O sumidouro em concreto armado tem mais de 200 metros de comprimento; desde a sua boca no nível "superficial" percorrendo o interior da represa até o desague para o exterior através do dique de contenção.

Monticello Dam é uma represa meio - arco barragem de concreto estrutural, com uma altura de 304 pés (93 m) e comprimento da crista de 1.023 pés (312m). Ele contém 326.000 metros cúbicos (249.000 m³) de concreto. A barragem apreende o rio Putah Creek para cobrir a antiga vila de Monticello e inundações Berryessa Vale para criar Berryessa Lake, o segundo maior lago da Califórnia. A capacidade do reservatório é de 48.400 ft. acres (59.700 barragem³). A água do reservatório é fornecida principalmente para o North Bay área de San Francisco. A barragem é conhecida pelo seu clássico e descontrolada do vertedouro, com uma taxa de 2.580 metros cúbicos por segundo, a uma elevação da superfície da água de 455,5 metros. O diâmetro ao nível do lábio de 72 pés (22 m). Localmente, o vertedouro é também conhecido como 'The Glory Hole'. O Monticello Dam Powerplant foi construída na barragem em 1983 e tem três geradores.



Monticello (pronuncia-se mɒntɨtʃɛloʊ) é um marco histórico nacional nos arredores de Charlottesville, Virginia. Foi propriedade de Thomas Jefferson, principal autor do Estados Unidos Declaração de Independência, terceiro presidente dos Estados Unidos e fundador da Universidade de Virgínia. Charlottesville é uma cidade independente, mas geograficamente cercado por Albemarle County, nomeado após Carlota de Mecklenburg-Strelitz, a rainha consorte do rei Jorge III do Reino Unido. A estimativa da população da cidade (2010)de 43.475. A sede do condado de Albemarle County, embora os dois são entidades jurídicas distintas. O Bureau of Economic Analysis combina a cidade de Charlottesville com o condado de Albemarle para fins estatísticos, trazendo a população total de 118.398. A cidade é o coração da área metropolitana de Charlottesville, que inclui Albemarle, Fluvanna, Greene e Nelson municípios.

Charlottesville é conhecido como sendo o lar de dois presidentes dos EUA (Thomas Jefferson e James Monroe), e próxima é a de James Madison, em Orange, bem como a casa da Universidade de Virgínia, que, juntamente com Monticello é Patrimonio UNESCO da Humanidade. A casa Monticello, atrai cerca de meio milhão de turistas por ano. Projetada por Jefferson, baseou-se no estilo neoclássico princípios descritos nos livros do Renascimento italiano do arquiteto Andrea Palladio. Ele está situado no cume a 850 pés (260m) de alto pico de montanhas do sudoeste ao sul do Estreito de Rivanna. Seu nome vem do italiano "pequena montanha". A imagem da fachada oeste de Monticello por Felix Schlag tem sido destaque no reverso do níquel cunhadas desde 1938 (com uma breve interrupção em 2004 e 2005, quando os projetos do Westward Journey série apareceu em seu lugar).

Monticello também apareceu no verso da nota de um dólar, dois 1928-1966, quando o projeto foi interrompido. O atual projeto de lei foi introduzida em 1976 e mantém o retrato Jefferson no anverso, mas substituído Monticello no verso com uma modificação reprodução gravada de John Trumbull de pintura Declaração de Independência vez. A loja de presente nas mãos de Monticello fora duas notas de um dólar de troco. Monticello, juntamente com a vizinha Universidade de Virgínia, também projetada por Jefferson, foi designado pela UNESCO Património Mundial da Humanidade em 1987. Desde 1923 ele foi possuído e operado pela Fundação Thomas Jefferson.

Os trabalhos começaram em que os historiadores que posteriormente se referem como "o primeiro Monticello" em 1768, em uma plantação de 5.000 hectares. Jefferson mudou-se para o Pavilhão do Sul (um anexo) em 1770, quando sua nova esposa Martha Wayles Skelton se juntou a ele em 1772, e foram apoiados por escravos. Após a morte de sua esposa em 1782, Jefferson deixou Monticello em 1784 para servir como Ministro dos Estados Unidos para a França. Durante a posse de seus vários anos na Europa, ele teve a oportunidade de ver alguns dos edifícios clássicos com os quais tinha conhecido a partir de sua leitura, bem como a descobrir o "moderno" tendências em arquitetura francesa que estavam então na moda em Paris. Sua decisão de remodelar a sua casa própria pode datam deste período. Em 1794, após servir como o primeiro secretário de Estado dos EUA (1790-1793), Jefferson começou a reconstruir sua casa com base nas idéias que ele adquiriu na Europa. A remodelação continuou durante a maior parte de sua presidência (1801-1809. Jefferson adicionou um corredor central e um conjunto de salas em paralelo com a estrutura, mais que duplicando sua área. Ele removeu a história altura total segundo a partir do edifício original e substituí-lo com um mezanino chão do quarto. O elemento mais dramático do novo design foi um octogonal cúpula , que ele colocou acima da frente ocidental do edifício no lugar de um pórtico segundo andares. A sala interior da cúpula foi descrita por um visitante como "um belo apartamento e nobre", mas raramente foi utilizado, talvez porque estava quente no verão e frio no inverno, ou porque ele só poderia ser alcançado por subir uma íngreme e muito vôo de escadas estreitas. A sala de cúpula já foi devolvida a sua aparência durante a vida de Jefferson, com "Mars amarelo "paredes e chão pintado de verde.

Quando Jefferson morreu em 04 de julho de 1826, sua única filha sobrevivente Martha Jefferson Randolph herdada Monticello. O imóvel estava cheio de dívidas e Martha Randolph teve problemas financeiros em sua própria família por causa de seu marido doença mental. Em 1831, ela vendeu a Monticello James T. Barclay, um local boticário. Barclay vendeu em 1834 para Uriah P. Levy, o primeiro judeu americano para servir toda uma carreira como oficial comissionado na Marinha dos Estados Unidos. A quinta geração de americanos cujas famílias se estabeleceram em Charleston, Carolina do Sul, Levy admirava Jefferson. Ele usou seus próprios fundos para restaurar e preservar a casa. Durante a Guerra Civil Americana, a casa foi apreendida pela Confederação do governo e vendido, mas Uriah Levy imobiliário recuperou a propriedade após a guerra. Processos movidos por seus herdeiros Levy foram assentadas em 1879, quando o sobrinho de Uriah Levy, Jefferson Monroe Levy, um proeminente Nova York advogado, imobiliário e especulador de ações e membro do Congresso, comprou a parte dos outros herdeiros e assumiu o controle da propriedade. Como seu tio, Jefferson Levy encomendado reparos, restauração e preservação em Monticello, que estava se deteriorando gravemente ferida, enquanto os processos seu caminho através dos tribunais, em Nova York e Virginia.

Um privado sem fins lucrativos, a Fundação Thomas Jefferson, comprou a casa de Jefferson Levy em 1923, com recursos captados por Theodore Fred Kuper. Eles conseguiram adicionais de restauração sob arquitetos incluindo Fiske Kimball e Milton L. Grigg . A Fundação atua Monticello como um museu e instituição educacional. Os visitantes podem ver salas no piso térreo e cave, mas o segundo e terceiro andares não estão abertos ao público em geral devido aofogo código restrições. É possível visitar o terceiro andar (Dome), durante uma excursão de assinatura.

Monticello é a única casa privada nos Estados Unidos, que foi designado pela UNESCO Património Mundial. De 1989 a 1992, uma equipe de arquitetos a partir do exame americano Edifícios Históricos (HABs) meticulosamente criada uma coleção de desenhos medida de Monticello. Estes desenhos são detidos pela Biblioteca do Congresso. A designação de sítios Património Mundial inclui também as terras originais de Jefferson da universidade de Virgínia. Entre outros projetos de Jefferson são Poplar Forest, a casa, perto de Lynchburg, que ele pretendia para a sua filha Maria, e Virginia State Capitol em Richmond.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared