terça-feira, 5 de julho de 2011

Château de Beynac - França

O Château de Beynac é um castelo situado na comuna de Beynac-et-Cazenac, no departamento de Dordogne. O castelo é um dos melhores e mais conhecidos preservadas na região. Data da Idade Média sua construção, com aparência austera, é empoleiradas em cima de uma pedra calcária precipício, dominando a cidade na margem norte do rio Dordogne.

O castelo foi construído a partir do século 12 pelos barões da Beynac (um dos quatro baronatos de Périgord) para fechar o vale. O penhasco suficiente para desencorajar qualquer ataque daquele lado, as defesas foram construídas no planalto: double crenellated paredes, duplas fossos, um dos quais era um aprofundou ravina natural, dupla barbacã.

A parte mais antiga do castelo é um grande, em forma de quadrado, românica manter com lados verticais e poucas vagas, realizada em conjunto com torres de vigia em anexo e equipado com uma escada em espiral estreita que termina no terraço com ameias. Para um lado, uma residência do mesmo período é anexado, que foi remodelada e ampliada nos séculos 16 e 17. Por outro lado, é uma residência do século 14, em parte, lado a lado com um pátio e uma escadaria planta quadrada servem os apartamentos do século 17. Os apartamentos têm mantido a sua madeira e um teto pintado a partir do século 17. A Salle des États (Estados 'Hall) tem uma lareira renascentista esculpida e leva em um pequeno oratório totalmente coberta com o século 15 afrescos, incluiu uma Pietà, uma de São Cristóvão, e uma Última Ceia em que Saint Martial (primeiro bispo de Limoges) é o maître d'hôtel.

Na época da Guerra dos Cem Anos, a fortaleza de Beynac estava em mãos dos franceses. O Dordogne era a fronteira entre França e Inglaterra. Não muito longe dali, na margem oposta do rio, o Château de Castelnaud foi realizada pelo Inglês. A região de Dordogne foi o teatro de numerosas lutas de influência, as rivalidades e, ocasionalmente, batalhas entre os partidários Inglês e Francês. No entanto, os castelos caíram mais que pela astúcia e intriga e não por ataque direto, porque os exércitos necessários para levar esses castelos eram extremamente caro: apenas os mais ricos nobres e reis podiam adquiri-los. O castelo foi comprado em 1962 por Lucien Grosso que restaurou. Os visitantes do castelo pode ver suntuosos tapetes mostrando a caça e outras cenas da vida dos senhores da época. O Château de Beynac foi listado como um monumento historique pelo Ministério da Cultura francês desde 1944. Beynac castelo tem servido como um local para vários filmes, incluindo Les Visiteurs por Jean-Marie Poiré, em 1993, La Fille de D'Artagnan por Bertrand Tavernier, em 1994, Ever After por Andy Tennant, em 1998, e Jeanne d'Arc por Luc Besson, em 1999. A aldeia de Beynac abaixo do castelo, também serviu como um local para o filme Chocolat por Lasse Hallström, em 2000.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared