sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Château de Saint Ulrich - França


Também conhecido como o Château Grand-Ribeaupierre é um dos três castelos (com a Girsberg e o Haut-Ribeaupierre) que domina a comunidade de Ribeauvillé no Haut-Rhin departamento da França. Está situado a uma altitude de 528 m. O nome atual do site é da capela dedicada a São Ulrich de Augsburg, que se encontra no castelo. Textos medievais nunca deu o nome atual - o castelo tinha o nome da dinastia Rappolstein (ou Ribeaupierre no estilo francês). De 11 a 16 séculos, o castelo era a residência principal dos senhores poderosos de Rineaupierre. Deve ter havido um outro castelo no mesmo local que pertencia em 1114 ao bispo de Basiléia. Foi ocupada militarmente por Henrique V, Sacro Imperador Romano, que a usou como um ponto forte em sua guerra contra o Eguisheims. Foi então retornou para o bispo da Basiléia, que restituiu ao Ribeaupierres. Anselme II de Ribeaupierre, que perseguiram os outros membros da família do castelo, com sucesso sobreviveu a dois cercos, em 1287 por Rudolph I da Alemanha e, em 1293, seu sucessor Adolf. após resitência, Dame Cunégonde d'Hungersheim, foi preso e tentou fugir com o auxílio de um guarda.

O castelo é um exemplo muito bom da arquitetura militar da Alsácia, na Idade Média, incluindo um forte construído no século 12 e uma residência com chaminé, também do século 12. No século 13, os chevaliers salle des (Sala dos Fidalgos) foi decorado com nove janelas bonitas do Românico estilo que ainda pode ser visto. No mesmo período (1435), a capela dedicada a São Ulrich, bispo de Augsburg, foi construído. A família deixou Ribeaupierre este castelo no século 16 por um renascimento mansão de estilo (a escola presente em Ribeauvillé). O castelo foi desmantelado durante a Guerra dos Trinta Anos.

A lenda da seta mortal
Ribeaupierre dois irmãos, um vivendo no castelo de Saint-Ulrich, o outro em Girsberg, concordou em ir à caça no dia seguinte. Eles tinham combinado um sinal: o primeiro a acordar ia atirar uma flecha na outra persianas. O irmão de Saint-Ulrich acordou primeiro e atirou uma flecha em direção persianas de seu irmão. Mas o último, no momento em que a seta chegou, abriu o seu persianas. Ele morreu, seu coração trespassado.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared