terça-feira, 2 de agosto de 2011

vulcão Osorno e Puyehue - CHILE

O vulcão Osorno é um vulcão ativo do tipo estratovulcão situado entre as províncias de Osorno e Llanquihue, na Região de Los Lagos, Chile. O Osorno é conhecido mundialmente como um símbolo da paisagem local e é conhecido também por sua semelhança ao Monte Fuji, situado na ilha Honshu, Japão.

Osorno é um dos vulcões mais ativos dos Andes do sul do Chile, com 11 erupções históricas registradas entre 1575 e 1869. O basalto, o andesito e a lava gerados durante estas erupções alcançaram tanto a província de Llanquihue como o Lago Todos los Santos. As encostas mais elevadas do vulcão são quase totalmente cobertas de geleiras apesar da sua modesta altitude e latitude, sustentadas pela queda de neve substancial do clima muito úmido marítimo típico da região.

Videos feitos no topo do vulcão Osorno em Porto Varas Patagônia chilena e também na estrada que cruza o Chile e leva até Bariloche na Argentina.

Puyehue é uma das sete comuna da Província de Osorno na Região de Los Lagos(X Região), Chile. Sua capital comunal é o centro urbano de Entre Lagos. Limita-se: a norte com Río Bueno, na Província de Ranco, Região de Los Rios; a oeste com San Pablo e Osorno; a sul com Puerto Octay e Puerto Varas (Província de Llanquihue); a leste com a República da Argentina. Situa-se entre os lagos de Puyehue e Rupanco, e parte significativa do Parque Nacional Puyehue encontra-se na área da comuna.

O Vulcão Puyehue é um vulcão situado na Cordilheira dos Andes no sul do Chile, a 2.240 metros de altitude. Desde 4jun2011, ele está em erupção violenta e espetacular.

Quarta-feira, 08/06/2011 - Cinzas de vulcão no Chile provocam cancelamento de voos na América do Sul. O vulcão Puyehue começou a expelir cinzas no sábado (04), no sul do Chile. Elas chegaram ao Sul do Brasil, causando o cancelamento de mais de 50 voos internacionais por empresas nacionais. O problema também foi sentido em mais cinco países.


Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared