quinta-feira, 24 de março de 2011

Córdoba e Vila Carlos Paz / Argentina

Córdoba (pronúncia espanhola: [korðoβa] ) é uma cidade situada perto do centro geográfico da Argentina, no sopé das Sierras Chicas no Rio Suquía, cerca de 700 km (435 milhas) a noroeste de Buenos Aires. É a capital da Província de Córdoba. Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina , após a capital federal Buenos Aires, com cerca de 1,3 milhões de habitantes segundo o censo de 2001. A cidade foi fundada em 06 de julho de 1573 por Jerónimo Luis de Cabrera, que nomeou após Córdoba, Espanha. Foi uma das primeiras capitais coloniais espanholas da região que hoje é a Argentina (a cidade mais antiga foi Santiago del Estero, fundada em 1553). A Universidad Nacional de Córdoba é a mais antiga universidade da Argentina. Foi fundada em 1613 pela Ordem dos Jesuítas .


Córdoba tem muitos monumentos históricos preservados desde os tempos do colonialismo espanhol, especialmente os edifícios da Igreja Católica Romana . O mais reconhecível é talvez o Bloco dos Jesuítas (em espanhol: Manzana Jesuítica), declarado em 2000 como Património Mundial pela UNESCO, que consiste de um grupo de edifícios que datam do século 17, incluindo a Faculdade Montserrat e do campus universitário colonial (hoje o museu histórico da Universidad Nacional de Córdoba, que desde o início do século 20 foi a segunda maior do país (depois da Universidade de Buenos Aires) em termos do número de alunos, professores e acadêmicos dos programas. Como o local da primeira universidade fundada na terra que é agora Córdoba, Argentina ganhou o apelido de La Docta (traduzido aproximadamente, "A Dama Virtuosa").

A Argentina, que sediou uma primeira rodada do Campeonato Mundial de Rali em 1980, está de volta na trilha WRC após um ano de distância, em 2010. Com sede em Villa Carlos Paz ao norte da capital Buenos Aires, a cidade fica às margens do espetacular Lago San Roque, no sul do Vale Punilla próximo à cidade de Córdoba.

FIA WORLD RALLY - CHAMPIONSHIP 6ª Round - 26 a 29 de MAIO DE 2011

O evento é popularizado pela sua saltos, salpicos de água e da paisagem lunar do estágio de alta altitude El Condor, para não mencionar as dezenas de milhares de fãs que a linha de rota, e que são considerados alguns dos mais entusiastas do planeta. Embora eles estão fluindo na natureza, as etapas na Argentina são conhecidos por serem um pouco mais lento, mas tecnicamente mais exigente do que alguns dos outros testes de experiência dos pilotos no WRC. A superfície também é bastante arenoso, o que aumenta o risco de furos devido a uma maior probabilidade de rochas sendo puxado para a rua pelos carros concorrentes. Como a superfície da estrada é mais suave, pode formar sulcos após a primeira passagem. Sul da Argentina local Hemisfério significa o rali terá lugar imediatamente antes do início do inverno do país, de junho a setembro, o que aumentará o desafio das tripulações como negociar o terreno de ensaio em condições mais frias e úmidas.


Carlos Paz é um cidade-aldeia situado para o sul do Vale de Punilla, marginou de montanhas, enrugado por um rio e um lago largo. É uma cidade jovem e dinâmica que tem unidades de hotel modernas, bancos, cinemas, teatros, numerosos restaurantes e grelha isso compita em conforto e atenção boa. Carlos Paz também é o lugar do boites mais importante de nível internacional. No comércio que abraça todos os campos, a pessoa pode desfrutar uma atenção amável e um preço acessível. A cidade conformou um inventário turístico para todas as idades; estâncias termais com praias largas e arenosas, você dilui arvoredos translúcidos, frescos nas margens do lago e os rios. Vila o Carlos Paz também é um lugar de contrastes que surpreendem assim como encantando; próximo a um canto natural rural, eles são os mais luxuosos e se apressando boate.

Por uma tarde de passeio tem as formas mais originais de viajar: Aerosilla, anfíbios que atravessa a cidade e o lago, os trens agradáveis para o melhor. Este ritmo vital inteiro, a felicidade contagiosa, as paisagens de beleza inegável... tudo é unido para fazer de Carlos Paz um lugar de diferente.

O nome da aldeia lembra Carlos Nicandro Paz que é posicionar em 1901 da permanência que seu pai lhe deu, Rudecindo Paz, o dono destas terras do ano 1890. Carlos Nicandro promove o aparecimento gradual da cidade que vai se tornar um verdadeiro centro turístico com decair dos anos, da mão do Lago o San Roque e sua vizinhança com a cidade de Córdoba.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared