quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Amadeus



Amadeus destaca tecnologias web no Lactte 2008

A Amadeus participa mais uma vez do Lactte, onde apresenta a nova versão do Amadeus e-Travel Management, com novas funcionalidades de acesso móvel para os viajantes corporativos e acesso às tarifas web da Gol Linhas Aéreas.

Os participantes do Lactte 2008 poderão conhecer a tecnologia Amadeus, que em 2007 recebeu 18 dos principais prêmios internacionais por suas soluções de e-commerce e reservas on-line, e seu sistema de gestão de viagens corporativas, que oferece acesso via dispositivos móveis como Palm, Blackberry e iPhone, além do conteúdo integral da Gol Linhas Aéreas.

No evento, a empresa anuncia o lançamento desta IT Partner Newsroom, ambiente web 2.0para a difusão de informações e idéias sobre tecnologia para viagens, voltada a todos os profissionais do setor.

Assim como os blogs e fóruns de discussão, este é um canal de relacionamento e discussão. Aqui os visitantes têm acesso a uma galeria multimídia e uma área de “Conhecimento” onde estão disponíveis diversos estudos relacionados a evolução e práticas do setor de viagens corporativas.

“No mundo da Social Mídia, a informação é compartilhada de forma espontânea e aberta. As pessoas, pertencentes a uma ou a diversas comunidades dentro do próprio canal, podem ‘postar’ livremente suas visões e opiniões sobre determinado tema”, afirma André Fróes, gerente de marketing da Amadeus Brasil.

Metade das 50 maiores companhias aéreas do mundo escolheu soluções de e-commerce da Amadeus

Vinte e cinco das 50 maiores companhias aéreas no ranking da IATA escolheram as soluções de tecnologia e serviços da Amadeus para aperfeiçoar seus websites, vendas, reservas e funcionalidades para serviços, tudo isso para apoiar seus relacionamentos com os clientes on-line. Oitenta por cento delas também optaram por terceirizar o design de sua interface web e a hospedagem das soluções da Amadeus selecionadas pelos usuários.

Os dois principais fatores desse crescimento de market share são os investimentos em:

Inovação: a Amadeus investiu mais de 15 milhões de euros em e-commerce para companhias aéreas em 2007. Como resultado as companhias aéreas aumentaram suas reservas PNRs em 20% no ano passado e receberam 18 prêmios da indústria, como Interactive Media Award e WebAward Standard of Excellence.

Escalabilidade: a Amadeus agora contabiliza mais de 200 milhões de page views todos os meses e acomoda mais de 3,2 milhões de visitantes nos websites das companhias aéreas diariamente.

“Estamos felizes por termos sido escolhidos pelas maiores companhias aéreas do mundo para desenvolver, operar e aperfeiçoar continuamente seus websites, críticos para seus negócios”, disse Philippe Der Arslania, diretor global de canais diretos para companhias aéreas.

A plataforma Amadeus e-Commerce é a mais utilizada pelas companhias aéreas e inclui soluções e-Retail, e-Merchandising e e-Servicing, que permitem melhorar o processo de compras, reservas e outros serviços. Estas soluções são totalmente customizadas e usadas por mais de 250 websites de mais de 75 aéreas, incluindo Air France, bmi, Finnair, Iberia, Lufthansa, Qantas e Singapore Airlines.

Amadeus é premiada no Wta 2007

A Amadeus, empresa espanhola de distribuição e soluções tecnológicas para a indústria do turismo recebeu três prêmios no WTA 2007 (World Travel Awards 2007). A cerimônia foi realizada no dia 12 de dezembro.

A empresa foi premiada como a provedora líder mundial em ferramenta de reservas pela internet pelo quarto ano consecutivo, e recebeu também os prêmios de líder mundial em GDS/CRS e líder mundial em fornecimento de tecnologia para a indústria de turismo.

“Estamos orgulhosos por receber, mais uma vez na WTA, três prêmios que reconhecem a Amadeus como líder global em tecnologia em nosso 20º aniversário”, afirmou Edward Ross, diretor de Marketing Corporativo da empresa. “Mais uma vez, estes prêmios comprovam nosso comprometimento com a indústria e nossos contínuos investimentos para permitir aos nossos clientes atender melhor às necessidades dos viajantes de hoje em dia.”

O World Travel Awards está em sua 14ª edição e dedica prêmios a todas as áreas da indústria de turismo e viagens, incluindo a parte de tecnologia. Os vencedores dos prêmios são eleitos por profissionais de turismo de mais de 160 países.

Avianca contrata soluções inovadoras de TI da Amadeus

A Amadeus, líder global em soluções tecnológicas para o setor de viagens e turismo, e a Avianca, companhia aérea nacional da Colômbia, assinaram um acordo que prevê a adoção da plataforma de última geração para companhias aéreas Altéa Costumer Management Solution (CMS), da Amadeus.

A plataforma apoiará os planos de expansão e modernização da Avianca, que usará a tecnologia Amadeus Altéa CMS para efetivar a gestão de reservas, inventário e controle de partidas, além de incrementar e oferecer um serviço mais flexível e eficiente aos seus clientes. A solução de e-commerce será usada para alinhar os processos de reserva on-line e maximizar a receita do site Aianca.com.

“Com esta iniciativa, enxergamos a modernização da nossa tecnologia como um aspecto fundamental para alcançarmos as nossas metas, considerando a excelência da prestação dos nossos serviços, a qualidade operacional e a consolidação da nossa rede de vôos em novos mercados. A Amadeus tornou-se uma parceira estratégica na realização destes objetivos”, afirma Fabio Villegas Ramirez, presidente da Avianca.

http://amadeus.socialmediaclub.com.br

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared