sexta-feira, 11 de maio de 2012

Registro - Vale do Ribeira / SP (Caiçara Expedições)

A expedição Caiçara, da Pousada Estrela do Mar, da Ilha do Mel, leva você a um mergulho no maior santuário de floresta atlântica do mundo - o Estuario Lagunar da Baía de Paranaguá - Cananéia, o chamado litoral de dentro que liga o Paraná a São Paulo. São 600 km2 de pura natureza em mais de 200 km de extensão. São vários roteiros que estão integrados ao passeio de trem pela Serra do Mar. Venha conhecer esse verdadeiro paraíso com a Expedição Caiçara. Produção: Waurides Brevilheri Jr - Edição: Quitéria Brevilheri
O Município de Registro, situado no Vale do Ribeira, surgiu como um pequeno povoado à margem do Rio Ribeira de Iguape. Na época, explorava-se ouro no Alto Ribeira que era transportado pelo rio até o porto de Iguape, porém antes de seguir à Iguape todas as mercadorias eram registradas por um agente de Portugal para cobrar o dízimo destinado à Coroa Portuguesa. Daí originou-se o nome Registro. Ainda como povoado pertencente à Iguape, Registro começou a crescer à partir da chegada dos primeiros colonizadores japoneses, em 1913, sendo que neste período Registro era o maior produtor de arroz do Estado de São Paulo. Somente em 30nov1944, pelo decreto lei nº 14.334, Registro emancipou-se de Iguape, tornando-se Município, cujas instalações deu-se em 1jan1945.





Na época do Brasil Colônia, era conhecido como Porto Registro, por ser passagem obrigatória para registrar o ouro garimpado em Eldorado e Sete Barras, para posteriormente ser, por simplificação, chamado de Registro.

Estoril Plaza Hotel




2 comentários:

Anônimo disse...

agora tem um novo hotel,é só checar a qualidade e serviços de primeira,à um preço honestíssimo:

http://www.hoteljoli.com.br/

jcnavegador disse...

O hotel Joli está localizado na cidade de Pariquera-Açu colonizada por europeus guarda em sua arquitetura uma marcante influência dos imigrantes. Além disso, encontra-se no meio de um verdadeiro paraíso ecológico no meio da mata atlântica. São inúmeros os passeios e possibilidades de turismo na região como um todo.

Endereço: Av. Olímpica nº 116 PARIQUERA-AÇU CEP: 11930-000
Fone: (13) 3856-4556 (13) 3856-4673

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared