sexta-feira, 6 de março de 2009

Moyobamba - República do Peru


Mucho tiempo después de Babilonia, La Gran Muralla, Las Pirámides... Los hombres fueron a instalarse en un lugar alto, colgado, casi inaccesible…

O Peru (quíchua: Piruw; aimará: Piruw; espanhol: Perú), oficialmente chamado de República do Peru (em espanhol: República del Perú), é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral é banhado pelo Oceano Pacífico. O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. O seu território foi elevado a vice-reinado pelo Império Espanhol, no século XVI.

O Peru é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões. A sua geografia é variada, exibindo desde planícies áridas, da costa do Pacífico, aos picos nevados, dos Andes, e à floresta amazônica, característica que proporciona a este país diversos recursos naturais.
As principais atividades econômicas incluem a agricultura, a pesca, a exploração mineral e a manufatura de produtos têxteis. Após a sua independência em 1821, o Peru passou por períodos de alternância entre turbulência política e crise fiscal e estabilidade e crescimento econômico.

A população peruana, estimada em 28 milhões, é de origem multiétnica e possui um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. O país é considerado nação em desenvolvimento e possui um nível de pobreza de 44%. O idioma oficial é o espanhol, ainda que um número significativo de peruanos fale quechua e outras línguas nativas. A mistura de tradições culturais produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música.

Los hijos del Sol

Los Incas

El Machu Picchu

Un camino poco evidente


Felizmente, ahora hay ¡ésto!








Moyobamba é uma cidade do Peru, capital do departamento San Martín e da província de Moyobamba. Tem cerca de 44 mil habitantes. E a maior produtora de orquideas no país.








Terrazas que dejan sin respiración







Terrazas al borde del vacío


Una curiosa mesa de orientación...

Intihuatana o Reloj Solar
















En el universo ‘nada es imposible’

Nos dicen los hermanos Igar y Grichka Bogdanov

Entonces, tengamos confianza en el genio humano; hay, quizás no muy lejos, otro sol, otro planeta, donde otros hijos del sol construyen ‘Machu Picchu’

¿Estaremos allí para verlo?




Link para mais informações e imagens sobre o país Peru - capital Bolívia:
http://www.4shared.com/document/rMeAgSB7/Peru.html

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared