quinta-feira, 26 de março de 2009

Praia do Jacaré - Cabedelo / PB


Município de cabedelo, distante 10Km de João Pessoa, acesso pela BR-230 João Pessoa/Cabedelo, entra em frente ao acesso a Praia de Intermares. Acesso de ônibus linha Jacaré, demora, mas passa. Estacionamento.

O espetáculo mais oferecido aos turistas é o pôr-do-sol, sem dúvida belíssimo, que ao som do bolero de Ravel virou febre. No Jacaré além de diversos bares, com cardápio dos bares de praia, que incluem caranguejo, camarão e lagosta frescos, já que o braço de rio oferece em abundância, temos marinas, onde se pode alugar barcos e caiaques para passeios no rio, barracas de artesanato local e um antigo pier, meio abandonado, de onde os frequentadores mais antigos também prestigiam o pôr-do-sol, digamos, menos movimentado. Nos fins de semana, à tarde, é completamente, bom para se divertir, com bandas tocando ao vivo. Todo dia, com destaque para os fins de semana à tarde para os que gostam de muita folia. Turistas e os baladeiros de plantão. Programa pós-praia, nos sábados e domingos.

Cabedelo é um município localizado no estado da Paraíba, no Brasil. Tem uma área de 31,42 quilômetros quadrados, tendo uma forma singular, com 18km de extensão por 3km de largura. Tem uma população de aproximadamente cinquenta mil habitantes.

Fundada em fins do século XVI, na década de 1580, quando se edificou Cabedelo, esta pertencia ao município de João Pessoa. Através da Lei nº 283, de 17mar1908, teve autonomia, ficando o povoado elevado à vila. Perdeu os foros de vila e município, por Lei Estadual nº 676, de 20nov1928, a qual anexou o seu território ao município da Capital. Em divisão administrativa de 1933 voltava a figurar como distrito do município de João Pessoa. Com a Lei Estadual nº 1631 de 12dez1956 mais uma vez voltava Cabedelo à categoria de município, compondo-se de um único distrito. Aquele diploma legal cria a Comarca, por desmembramento da Capital, cuja instalação do novo município estava prevista para 4abr1959 sendo, contudo instalado a 31jan1957.

Pôr do Sol na Praia do Jacaré, João Pessoa/PB, ao som do Bolero de Ravel tocado por Jurandir, 3114ª apresentação, no dia 29/05/2009. Super romântico!
É uma cidade que faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa. Cabedelo é uma cidade portuária e fica numa península entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba. Seu nome vem da expressão que significa "pequeno cabo". O Porto de Cabedelo é a entrada e saída comercial do Estado.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared