terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Fistur 2007



FISTUR – Feira Internacional do turismo / Abresi 20 anos / 20ª CIHAT – Congresso internacional de Gastronomia – Hospitalidade e Turismo.

12 a 14 de março07 no Palácio das convenções do Anhembi, São Paulo/SP – Brasil.

Destaque, palestra-aula do Prof. Dr. Luiz Octávio de Lima Camargo, coordenador do curso de turismo da USP Leste sobre Turismo Social. Orienta o foco nas atividades familiares, extrair o exótico, vice-versa, com objetivo de fomentar turismo social.

NE. Atividades do SESC, Rosa dos Ventos (USP) são exemplos no exercício e fomento do turismo social a categorias de público socioeconômico de baixa renda.

Turismo social não está associado ao atendimento de “pobre, miserável”.
A situação econômica no país propicia cidadão com reduzida capacidade financeira mesmo condições a atividades de lazer, porém, existe nicho ao implemento do turismo em todas suas vertentes, parcela de público com alto nível cultural a procura de ofertas que agregue ações ao bem estar do individuo; corpo e mente sã é o slogan desta “tribo”, que apresenta perfil mais feminino, maior resistência. Enfim, Turismologo, temos muito trabalho pela frente.

Colônias de férias sindicais, patronais, bem que podiam desenvolver uma rede de intercâmbio que ofereça aos associados um leque maior de opções ao turismo no período de férias, assim, reduz o dilema do usuário funcionário estando há muitos anos em determinada empresa ou entidade utilizar seu pouco tempo de cada ano para um mesmo local de entretenimento e lazer.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared