domingo, 11 de março de 2012

Chattanooga - Tennessee EUA


Em 1969, o prestigiado âncora da TV americana, Walter Cronkite, disse que Chattanooga era a cidade mais suja dos Estados Unidos. No entanto, ela conseguiu dar fim à má fama. Nos últimos anos, Chattanooga passou por uma reforma radical, com um plano de valorização das propriedades e investimentos para atrair artistas à cidade. Distritos de artes têm sido cultivados e nutridos, a feira de arte chamada Four Bridges atrai centenas de artistas no mês de abril e o programa Arts Move incentiva a vinda de talentos à cidade.

Chattanooga é a quarta maior cidade do estado dos EUA de Tennessee, com uma população de 167.674 a partir do censo de 2010. É o lugar de Hamilton County. Localizado no sudeste do Tennessee em Chickamauga Lago e Lago Nickajack, que são tanto parte do rio Tennessee, Chattanooga fica a cerca de 120 milhas (190 km) a noroeste de Atlanta, Georgia, 120 milhas (190 km) ao sudoeste de Knoxville, cerca de 135 milhas (217 quilômetros) ao sudeste de Nashville, e cerca de 148 milhas (238 km) a nordeste de Birmingham, Alabama. Chattanooga confina com o Geórgia fronteira, e a região está na junção de três grandes rodovias interestaduais: I-24, I-75, e I-59. A cidade, que tem uma altitude baixa de cerca de 680 pés (210 m), encontra-se na transição entre o cume e vale - parte do Apalaches e o Planalto Cumberland. A cidade é, portanto, cercada por montanhas e vários cumes. O apelido oficial de Chattanooga é a Cidade Scenic. Chattanooga está em 8 º lugar de 100 americanos maiores áreas metropolitanas para o melhor "Bang For Your Buck" da cidade, segundo a revista Forbes. O estudo mediu a acessibilidade geral, as taxas de habitação e muito mais. Desde 1990, Chattanooga tem sido reconhecida como uma Cidade Árvore EUA comunidade.

Os primeiros habitantes da área de Chattanooga eram índios americanos. Sites que datam do Paleolítico Superior período mostrou ocupação contínua através do arcaico, Woodland, Mississippian / Muskogean (900-1650) e Cherokee (1776-1838) períodos.

A primeira parte do nome "Chattanooga" deriva do Muskogean palavra cvto / chato / -. 'rock'. Este último pode ser derivado de um sufixo regionais - Nunga morada significado ou habitação.
Cherokee Chief John Ross, cuja primeira língua era o Inglês, e cuja família se mudou para a região no século 19, disse ter declarado que foi Chattanooga Cherokee para "Catch The Big" por causa da boa pesca no rio Tennessee. A história do século 19 contou:
Com apenas alusão ocasional para as várias interpretações de nomes Cherokee, que por tanto tempo foram aceitas como verdadeiras, o seu significado real, como derivados de John Ross, o chefe Cherokee célebre, e de Lewis Ross, seu irmão, são dadas aqui. Chattanooga , originalmente era o nome de um lugarejo pequeno índio, situada perto da base da Montanha Lookout, na margem do riacho Chattanooga. Isso significa, na língua Cherokee, "para chamar a peixe fora d'água" e, portanto, foi aplicado ao conjunto de cabanas, que eram ocupadas por pescadores indianos. O povoado humilde desapareceu, e seu nome, em primeiro lugar sugestivo e apropriado, foi herdado pela cidade do homem branco, com aplicação sentido. Um nome um pouco semelhante foi aplicado pelos Cherokees para as falésias, passando corajosamente do rio acima da cidade, que foi derivado de Clanoowah , o nome de uma guerreira, mas falcão diminutivo, que deveria encarnar o espírito da tribo. Estes penhascos eram o favorito local de nidificação da ave e, portanto, um nome foi dado que expressa esse fato, e que, talvez, sugeriu o mito, que "ninho de águia". "Chattanooga" meio

A mais antiga ocupação Cherokee data de arrastar Canoe, que em 1776 separou-se e mudou-se a jusante da tribo principal para estabelecer resistência indígena americana (ver Chickamauga Guerras) para assentamento europeu no sudeste dos Estados Unidos. Em 1816, John Ross, que mais tarde tornou-se chefe principal, instalou-se aqui e estabeleceu Landing Ross. Localizado ao longo do que é agora Broad Street, tornou-se um dos centros de liquidação Nação Cherokee, que também se estendeu para a Geórgia e Alabama. Em 1838, o governo dos EUA obrigou os Cherokees, juntamente com outros índios do sudeste do Estados dos EUA, para realocar no que é atualmente o estado de Oklahoma. Sua jornada rumo ao oeste tornou-se conhecido como o "Trail of Tears" para o seu exílio e mortes ao longo do caminho. O Exército dos EUA usou Landing Ross como o local de um dos três grandes campos de internamento, ou "depósitos de emigração", onde os índios americanos foram detidos antes da viagem sobre o Trail of Tears. Um dos campos de internamento foi localizado em Fort Payne, Alabama e foi o maior em Fort Cass, Tennessee. Em 1838, a comunidade de Pouso Ross incorporada como a cidade de Chattanooga. A cidade cresceu rapidamente, inicialmente beneficiando de um local adequado para o comércio rio. Com a chegada da ferrovia em 1850, Chattanooga se tornou uma cidade boom. A cidade era conhecida como o local "onde o algodão atende milho", referindo-se a sua localização ao longo da fronteira cultural entre as comunidades de montanha do sul da Appalachia do norte e os estados produtoras de algodão do sul.

Durante a Guerra Civil Americana, Chattanooga era um centro de batalha. Durante a Campanha Chickamauga, União de artilharia bombardearam Chattanooga como uma diversão e ocuparam-no em 9set1863. Após a Batalha de Chickamauga, o derrotado Exército da União recuaram para a segurança em Chattanooga. Em 23nov1863, as batalhas de Chattanooga começou quando União forças liderada pelo major, o general Ulysses S. Grant reforçou as tropas em Chattanooga e avançou para Knob Orchard contra confederados tropas sitiantes da cidade. No dia seguinte, a batalha de Lookout Mountain foi travada, dirigindo os confederados fora da montanha. Em 25 de novembro, o exército de Grant encaminhado os confederados na Batalha do missionário Ridge. Essas batalhas foram seguidos na próxima primavera pela campanha de Atlanta, começando um pouco mais perto da linha de estado na Geórgia e se movendo na direção sudeste. Após a guerra terminou, a cidade tornou-se uma estrada de ferro principal hub e industrial e centro de fabricação. A maior enchente da história Chattanooga ocorreu em 1867, antes da Tennessee Valley Authority sistema (TVA) foi criado em 1933 pelo Congresso. A inundação crista em 58 pés e completamente inundado a cidade. Desde a conclusão do sistema de reservatório, o estágio mais elevado de inundação Chattanooga tem sido cerca de 37 pés, que ocorreram em 1973. Sem a regulamentação, a inundação teria atingido em 52.4 pés. Chattanooga era uma prioridade importante no projeto do sistema de reservatório TVA e continua sendo uma prioridade operacional importante no século 21.

Na década de 1930 Chattanooga era conhecido como o "Dynamo de Dixie", inspirando a 1941 Glenn Miller big-band balanço música "Chattanooga Choo Choo". No entanto, as mesmas montanhas que deram pano de fundo cénico Chattanooga também serviu para manter os poluentes industriais que os levaram a estabelecer-se sobre a comunidade, tanto que em 1969, o governo federal declarou que o ar Chattanooga era o mais sujo do país. Mas as crises ambientais não eram os únicos problemas que assolam a cidade. Como outras cidades industriais adiantados, Chattanooga entrou a década de 1980 com sérios desafios socioeconômicos, incluindo demissões, devido à desindustrialização, uma infra-estrutura da cidade se deteriorando, as tensões raciais e divisão social. Devido a esses fatores, a população Chattanooga declinou em mais de 10% na década de 1980. No entanto, Chattanooga era a única grande cidade dos EUA a perder essa proporção de sua população na década de 1980 e, em seguida, recuperar o crescimento nas próximas duas décadas.

Nos últimos anos, os recursos privados e governamentais foram investidos na transformação da imagem manchada da cidade. Eles têm trabalhado para revitalizar seu centro e áreas Ribeirinha, fazendo uso de seus recursos naturais. Uma pedra angular no início deste projeto foi a restauração da histórica Walnut Street Bridge. A Walnut Street Bridge é a ponte mais antiga sobrevivente de seu tipo no sudeste dos Estados Unidos. Os esforços para melhorar a cidade incluem o "Plano de Waterfront 21st Century" - um redevelopment $120 milhões do mar Chattanooga e centro da cidade, que foi concluída em 2005. O Aquário do Tennessee, que abriu em 1992, tornou-se uma atração maior mar que ajudou a impulsionar o desenvolvimento do bairro.

Chattanooga já recebeu vários elogios para a sua transformação de sua imagem. A cidade ganhou três prêmios nacionais de "habitabilidade" excepcional e nove Gunther Azul Prêmios fita de excelência em habitação e planejamento consolidado. Além de ganhar vários prêmios nacionais e regionais, Chattanooga era a cidade perfil da edição de agosto de 2007 de EUA Airways Revista, a Volkswagen anunciou a construção de sua primeira fábrica de automóveis dos EUA em sua história, a Volkswagen Fábrica de Chattanooga, em julho de 2008, e obteve o primeiro um gigabit um serviço de Internet em segundo lugar no Estados Unidos em setembro de 2010, através da cidade utilitário de propriedade da EPB, entre outros grandes eventos.

Chattanooga é o lar do Museu de Arte Americana Hunter. Como o berço do guincho, Chattanooga é a casa do reboque e do Salão Internacional de Recuperação da Fama e Museu. Outro ícone transporte, o trem de passageiros, podem ser encontrados no Vale do Tennessee Railroad Museum, ou chamado pelos habitantes locais TVRM, que é a maior ferrovia de operação histórica no sul. Outros museus notáveis ​​incluem o Museu de História Regional Chattanooga, a National Medal of Honor Museu, o museu de Houston, o Chattanooga Africano American Museum e o Museu descoberta criativa.

Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared