segunda-feira, 12 de março de 2012

Ixtlán del Río Nayarit - Mexico (Toriles - templo de Quetzalcoatl)

Ixtlán del Río é tanto um município e sede do município no estado mexicano de Nayarit. Em 1995, a população do município era 26.137 (21.474 na sede municipal) e a área total era de 581,4 km².

O nome de Ixtlán original é náhuat, composto das palavras "Itz-ittztell" significado de obsidiana, e "Tlan", que significa lugar onde se encontra. Assim, o nome significa "lugar onde obsidiana é encontrado", ou "lugar da faca de obsidiana." Ixlán, como é conhecido pelos locais, está localizado 149km ao sul da capital do estado Tepic e está ligado a essa cidade e Guadalajara por ambos acessos ferroviários e de rodovias. O importante costeira Route auto-estrada 15 atravessa a cidade, enquanto uma estrada com portagem passa para o leste.

Ixlán tem limites com os municípios de La Yesca e Jala no norte; Amatlán de Cañas e do estado de Jalisco, no sul, Jalisco, no leste e Ahuacatlán no oeste.

O terreno é principalmente montanhoso (60%), com algumas terras planas próximas aos pequenos rios onde as terras agrícolas e assentamentos estão localizados. O clima é quente e sub-úmido, com chuvas que caem entre março e julho. A temperatura anual média varia entre 21 ° C e 25 ° C, com baixos máximos de 0 ° C e máximas de 48 ° C. A precipitação média anual é de cerca de 859,8 milímetros. A economia é baseada em serviços, devido à localização da cidade no México - Nogales importante rodovia, pequenas indústrias (olarias, cerâmicas, mobiliário), e agricultura. As principais culturas são milho, sorgo, feijão e verde chile. Havia cerca de 36.000 cabeça de gado em 1995. A sul da cidade encontra-se Toriles, o mais importante sítio arqueológico no noroeste do México. Aqui se encontra o templo de Quetzalcoatl, a partir do Toltec cultura. As jóias de cerâmica e ouro extraído aqui pode ser visto no Museu Regional de Ixtlán. O importante Río Grande de Santiago (também chamado de Rio Santiago) atravessa o extremo leste do município.






El cerro de Santa Catarina es el cerro en donde se encuentra el protector de Ixtlán del Rio, Nayarit "Cristo Rey" En este video podemos apreciar una vista de la explanada en donde se encuentra el monumento a Cristo Rey, así como una vista panorámica del pueblo Ixtlense.




Nenhum comentário:

JcSHOW

Seguidores

Onde está o rei!

No you, it´s 4shared