terça-feira, 11 de março de 2008

Atividades Complementares do Curso de Turismo



A Coordenação do Curso de Turismo da Universidade Guarulhos no uso de suas atribuições resolve:

Art. 1º As atividades complementares do Curso de Turismo são obrigatórias aos alunos do curso (a partir de fevereiro de 2007).

Art. 2º As atividades complementares compõem-se de:
Participação em seminários, palestras, congressos, conferências, encontros e similares, desde que relativos à área do Turismo;
Participação em seminários, palestras, congressos, conferências, encontros e similares, em outras áreas, desde que com a anuência do coordenador responsável;
Participação de outras atividades sugeridas mensalmente pelo coordenador responsável;

Art. 3º As Atividades Complementares serão coordenadas pela Direção do curso e pela Coordenação de Atividades Complementares.

Art. 4º Cabe a Coordenação das Atividades Complementares analisar o documento apresentado pelo aluno para comprovar a realização de cada atividade complementar e, se considerá-lo suficiente, rubricá-lo e encaminhá-lo ao setor de Registro Acadêmico.

Art. 5º Os discentes que iniciaram o curso em fevereiro de 2007 (atualmente matriculados no 1º semestre) deverão cumprir até o final do curso, 150 (cento e oitenta) horas de atividades complementares.

Art. 6º Cabe a Direção do Curso e a Coordenação das Atividades Complementares estabelecer a carga horária das atividades realizadas pelos discentes do curso. (ANEXO 1).

Art. 7º Todas os comprovantes de participação de Atividades Complementares deverão ser entregues ao Coordenador das Atividades Complementares, juntamente com um relatório. O modelo do relatório encontra-se em anexo (ANEXO 2).

ANEXO 1 - Distribuição de carga horária/semestre:

ATIVIDADES* CH EFETIVA (cada)
Iniciação Científica 30
Viagem técnica 25
Trabalhos publicados 20
Monitoria 20
Curso de extensão 20
Eventos 03
Cinema 02
Teatro 02
Museu 02
Exposição 02
Parques temáticos / diversões 02

Todas os comprovantes de participação deverão ser entregues ao Coordenador das Atividades Complementares, juntamente com o relatório no Laboratório de Turismo às quartas-feiras (18h-19h10). O modelo do relatório encontra-se em anexo.

Os alunos deverão cumprir no máximo 02 atividades iguais no mês (mediante apresentação de comprovante e relatório). Ou seja, como por exemplo, não valerá 3 idas ao cinema no mesmo mês.

Guarulhos, 01 de março de 2007.



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Profa. Ms. Vera Regina Biojone Profa. Ms. Vanessa de Lima Licori
Diretora do Curso de Turismo Coordenadora responsável
Campus Centro

UNG - Curso: Turismo – Atividades Complementares
Coordenadora: Profa. Ms. Vanessa de Lima Licori

Aluno(a): RA.:
Semestre do aluno:
Nome da atividade: Data da atividade:
Data da entrega deste relatório:

Anexo 2 - RELATÓRIO INDIVIDUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

1.Caracterização e análise do atrativo/espaço/equipamento:

1.1Tipo:
( )Atrativo natural
( )Atrativo histórico-cultural
( )Espaço/equipamento de entretenimento

1.2. Descrição do local
Descrição das atividades recreativas e de lazer desenvolvidas, eventos realizados e programação, instalações e equipamentos, estado de conservação das dependências, preços, dias e horários de funcionamento, etc)

ATENÇÃO! Não se trata de simples cópia de informações retiradas de site ou de folhetos explicativos dos locais, é importante dar o ser parecer a respeito dos espaços.
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2.Análise da oferta técnica de acesso (sinalização urbana/turística existente para acesso ao local, meios de transporte/vias de acesso ao local existência de estacionamento para veículos de passeio, ônibus, etc);
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3.Análise da oferta técnica existente no local e no entorno:

3.1. Sinalização interna (avaliar quantidade, localização e idiomas)
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3.2. Serviço de atendimento/ informação ao visitante (verificar existência de pessoal qualificado para atendimento e de material de comunicação).
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4. Análise crítica e sugestões:
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Anexe aqui o seu comprovante de entrada / pagamento:

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